quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Kamen Rider Black

Kamen Rider Black (em japonês:BLACK, Kamen Raidā Burakku?, traduzido no Brasil como Black Kamen Rider e Blackman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988 no canal a cabo TV Asahi. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis, obtendo grande sucesso e popularidade. A série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a única série da franquia Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, que continua a saga do protagonista Issamu Minami. A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão.
                                                              História
Numa noite, os irmãos de criação Issamu Minami (Kotaro Minami no original) e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso. Era o primeiro sinal do que estaria por vir. Os irmão são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: Aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A alusão aos insetos se dá, possivelmente, por serem estes os seres vivos mais fortes do planeta, já que muitos podem levantar várias vezes o seu próprio peso. Aqui, a intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte, para que o vencedor saísse proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Kamen Rider Black. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Porém, mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.
                                                       Curiosidades
Tetsuo Kurata, o ator que interpretou Issamu Minami, também canta o tema de abertura da série, além de uma música somente vista em um dos especiais para cinema da série, de título "Ore ga Seishun".
No primeiro episódio, enquanto Issamu tenta escapar dos sarcedotes de Gorgon, ele se transforma pela primeira vez em uma forma diferente daquela adotada para o resto da série. Na verdade, trata-se do visual original usado no mangá de Shotaro Ishinomori.
Mesmo com o título de Black Kamen Rider adotado pela dublagem, a série era anunciada como Blackman, que também era usado para os brinquedos e para o LP da trilha sonora. Entretanto, nos primeiros anuncios de estreia da série, o nome adotado era BLACK KAMEN RIDER, mas por ser um tanto longo e dificil para criançada, resolveu-se simplificar para BLACKMAN.
Apesar do enorme sucesso no Brasil, o último episódio (51 - O Último Dia de Gorgom) jamais foi exibido, embora exista um boato de que foi exibido por uma única vez, Especula-se que os licenciadores não compraram o episódio por razões econômicas. Em 2009, o próprio distribuidor confirmou que o episódio 51 jamais chegou ao brasil.
De qualquer forma, o episódio mais visto na história das séries foi o "Renascimento dos Sacerdotes" (36). Pela primeira vez roubando a audiência, a Rede Manchete vence a Globo com Xuxa. O episódio era o retorno triunfante dos sacerdotes destruindo Tokyo.
O nome do personagem Doutor Kuromatsu significa em japonês fim negro (kuro=negro/preto, matsu=fim).
O ator Susumu Kurobe (Kuromatsu) também interpretou o personagem Hayata em Ultraman e o personagem Dr. Kuroda no primeiro e no último episodio de Winspector.
O narrador dos títulos dos episódios é um verdadeiro mistério.
Em 8 de agosto de 2009, Kamen Rider Black teve uma participação tanto na série Kamen Rider Decade (episódios 26 e 27) quanto no filme que reuniu todos os Riders em uma grande luta contra a organização Dai Shocker, intitulado Kamen Rider Decade: Gekijouban! All Riders Vs. Dai Shocker.
                                   EPISODIOS
00
01
http://www.megaupload.com/?d=NBTEWYS8
40
http://www.megaupload.com/?d=TBJBO90R



  • 41
    http://www.megaupload.com/?d=F81BEZTD






  • 42
    http://www.megaupload.com/?d=YI2WJ9BI






  • 43
    http://www.megaupload.com/?d=3OI1CKME






  • 44
    http://www.megaupload.com/?d=4WWISO4F






  • 45
    http://www.megaupload.com/?d=GU83OJIS






  • 46
    http://www.megaupload.com/?d=GEZA7V2I






  • 47
    http://www.megaupload.com/?d=XMVMODS4






  • 48
    http://www.megaupload.com/?d=CDTTUIFR






  • 49
    http://www.megaupload.com/?d=LA20OKWG





  • 50
    http://www.megaupload.com/?d=DS32I3PE







  • 51
    http://www.megaupload.com/?d=EYRWFO51







  • 52
    http://www.megaupload.com/?d=EOR0AILZ







  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário